Select your language

terça-feira, 21 de junho de 2011

Novidades? Nem por isso...

     Enquanto não existem novidades sobre o meu livro, achei que estava numa boa altura de fazer mais uma actualização do blogue. Mesmo estando a minha época de exames a aproximar-se a toda a velocidade e de a neuroanatomia estar a dar cabo do pouco juízo que me resta, tempo gasto em mais uma mensagem é sempre bem investido.
     Com todo o trabalho que está subjacente a um curso de medicina, sinceramente não tive tempo para pensar em nada sobre o meu livro. Não faço ideia de como estão a correr as vendas. Irei por-me a par de tudo no próximo mês e, depois sim, irei fazer uma nova actualização sobre Ana Vichenstein, a feiticeira da mente, para todos aqueles que estejam interessados.
     Um segundo livro? Depende do balanço que for feito em Julho. A acontecer, será um projecto a iniciar a partir de Julho, por isso fiquem atentos :).

segunda-feira, 6 de junho de 2011

MTV Movie Awards 2011: 3ª não foi de vez...

     Acho que não vale a pena estar com rodeios no que toca ao comentário sobre os resultados da edição do MTV Movie Awards que decorreu este domingo à noite... Na minha modesta opinião acho que nem todos os prémios foram atribuídos a quem os merecia.
     Se existiam categorias que, inevitavelmente, acabam sempre atribuídas aos mesmos, outras deveriam ter dado a oportunidade ao Harry Potter de brilhar na noite de domingo.

     Eu já nem pedia que o Robert Pattinson fosse destronado do seu posto como vencedor da categoria Best Male Performance, mas acho, sinceramente, que a Emma Watson merecia o prémio na categoria Best Female Performance em vez da Kristen Stewart. Se é verdade que, em Eclipse podemos ver uma Kristen um pouco mais empenhada e mais na personagem, a Emma conseguiu bastante mais no papel de Hermione. Será que já todos se esqueceram daquele início do sétimo capítulo de Harry Potter, com uma enorme carga emocional, em que a personagem Hermione Granger sai de casa e apaga as memórias dos seus pais... Ou ainda, quando esta é torturada e consegue, a meu ver, colar-nos à cadeira... 
    
     E, claro, a categoria de Best Movie devia ter sido atribuída ao Harry Potter. Não sei se foi a divisão do filme em duas partes que o traiu ou se foi o público mais jovem, a quem esta competição atinge, que já não mostra a mesma ligação à saga que existia em tempos... Seja qual for a razão, eu estava mesmo à espera que, pelo menos, nestas duas categorias que eu referi, tivesse havido outro desenlace.
   Serei a única a achar que talvez devesse ter sido dada uma oportunidade a Harry Potter para arrecadar mais prémios? Acho que tenho e continuarei a ter um defeito: ser fâ da saga Harry Potter....