Select your language

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Um desabafo...

Imagem do blogue
quintadasraridades.blogspot.com
     Por alguma razão que nem eu própria ainda encontrei, apetece-me escrever um pouco, hoje. Ideias ou opiniões, não interessa muito de que se trata, apenas que gostaria de deixar algumas notas no blogue relacionadas com o livro ( e não só!).
     Não sei como é que estão a correr as vendas do meu livro, mas sei que existe imensa concorrência no mercado. Será complicado combater esta luta desigual em que os «escritores» conhecidos acabam por levar vantagem. Vêm os seus livros ocupar lugares de destaque nas livrarias, e não só um mas vários exemplares e, muitas vezes, em mais do que um sitio na mesma livraria. Nós, os «desconhecidos» acabamos por detrás dos outros e nem sequer visiveis para os olhos dos mais ou menos distraídos, que percorrem as inúmeras prateleiras, com uma ideia fixa do que querem comprar. Mesmo que existisse alguma hipótese de mudarem de ideias e de comprarem um livro do qual nunca ouviram falar, nem sequer o chegam a ver o que acaba por não interferir com a sua escolha.  
     Por outro lado temos a internet, um meio já utilizado por quase todas as livrarias onde qualquer um pode saber mais sobre determinado livro. Aqui, novamente, acabamos numa balança desequilibrada. Muitas vezes, nem a capa aparece nos livros menos conhecidos e as páginas principais, mesmo ligadas à temática, estão já reservadas para aqueles conjuntos de livros que vendem mais (portugueses ou estrangeiros?!).

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Capitulo 1 para download

     Chegou a altura de disponibilizar o primeiro capítulo do livro: Ana Vichenstein, a feiticeira da mente. A partir de agora, já poderão fazer o download do ficheiro e dizer o que acham sobre ele
     Segue então o link para donwload:

sábado, 6 de novembro de 2010

Lançamento


     O lançamento do livro Ana Vichenstein decorreu hoje. Foi um momento breve de convívio e de contacto entre futuros fãs do livro.
     Pessoalmente achei que o lançamento correu muito bem. Acabou por ter mais público do que aquele que eu estava à espera. De qualquer maneira, fiquei muito feliz com a presença de todos e tenho de agradecer novamente aos que estiveram, e puderam estar presentes.     
     Espero, sem sombra de dúvidas, que este seja o começo de uma nova parte na minha vida, uma pequena parte que nunca esperei alcançar mas que estarei pronta para seguir e ver no que vai dar.

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Fim de uma saga... o inicio de outra!

     Por estes dias são cada vez mais frequentes as notícias sobre o lançamento no cinema de um dos últimos filmes que marcou uma geração - a minha. Harry Potter está cada vez mais perto do fim e é mais do que tempo para pensar no futuro.
     Se é verdade que esta foi, sem qualquer sombra de dúvidas, uma saga que irá ficar, para sempre, na história, também não é menos verdade que vivemos num ambiente em que dois temas lutam pela posição de destaque junto dos jovens - vampiros e feiticeiros. Se há quem ame ambos, há quem prefira um dos tipos em detrimento do outro e ainda quem já esteja um pouco exausto de ver tantas raparigas apaixonadíssimas por um ser que nem sequer respira. 
     É por tudo isto, e por algumas outras coisas que não vêm para o caso, que acho que esta altura não poderia ser melhor escolhida para o lançamento de um livro que nos leva de regresso a uma temática tão amada: a magia.    
    Ana Vichenstein, a feiticeira da mente não pretende ser uma cópia da saga Harry Potter, mas sim pegar em temáticas que acabam por ser apelativas aos jovens e adaptar à realidade de hoje. Mostra uma realidade portuguesa, um amor juvenil, um ambiente de diversão, uma escola que poderia ser qualquer uma em Portugal. Apresenta, apenas, uns acrescentos subtis de magia e feitiçaria.