Select your language

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Entrevista «Segredo dos livros»



     Já saiu a entrevista no blogue «Segredo dos livros»! A verdade é que já andava um pouco ansiosa por ver o resultado. Tenho de dar os parabéns à Margarida Cruz que fez, a meu ver, um excelente trabalho com a entrevista. Adorei o nosso encontro e todo o processo. Foi bastante intimista e muito atractivo para mim. Foi muito fácil responder a todas as questões que tinham sido previamente elaboradas e muito bem escolhidas pela Margarida. O resultado não poderia ser melhor.
     Acho que a frase que resume melhor toda a minha opinião sobre o mundo literário em Portugal é uma que está presente na entrevista e que me custou muito dizer, embora a tivesse sentido profundamente:


«Acho um pouco triste nós entrarmos numa livraria portuguesa e a maior parte dos livros serem estrangeiros»

A Entrevista completa encontra-se disponível no blogue Segredo dos Livros

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Oferta de livros...

     Não é a primeira vez que penso neste assunto. Já refleti inúmeras vezes e não faz sentido permanecer com um número razoável de livros em casa (mais do que eu esperava ao principio desta minha aventura literária, mas isso é outra conversa). Decidi que está na altura de dar os exemplares que me sobraram de Ana Vichenstein, a feiticeira da mente.    
     Sim, é verdade que investi dinheiro inicialmente, não o vou negar. A proposta de uma editora foi o suficiente para eu não pensar duas vezes. Ponderei a situação, mas se calhar não o suficiente para perceber que me estaria a meter numa rua sem saída. De qualquer forma, não posso alterar o passado, só o futuro. Decidi que os livros devem deixar os caixotes e passar para as mãos de leitores (e futuros fãs?) que, só assim, poderão conhecer este novo livro e, quem sabe, deixar as suas opiniões.

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Comentário: Opinião sobre Ana Vichenstein de Margarida Cruz

     Não via a altura de conseguir tirar uns minutos para fazer uma pesquisa pela internet e ver do que se fala por aí, principalmente sobre o meu livro. Não é algo que faça com muita regularidade mas, dada a baixa popularidade do meu livro, pelo menos ao que a Internet diz respeito, é fácil ver se já existem novas opiniões sobre o meu livro, novas ideias ou até apenas meras referências a este.
     E sim, achei que devia apresentar alguns argumentos, não direi de defesa, mas de sustentação de uma opinião. Margarida Cruz, autora do blogue Letras e Conversas e por quem, recentemente, tive a oportunidade de ser entrevistada, acabou de ler o meu livro e teceu as suas opiniões, enquanto leitora, no seu blogue, o que eu muito elogio, agradeço e peço constantemente que façam neste meu espaço na Internet.